Jaqueline Silveira

Estudantes de fora também têm de cuidar da cidade

A volta das aulas presenciais na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na última segunda-feira, depois de dois anos de pandemia, tem muito que ser comemorada e saudada. Encheu de vida o campus da UFSM, que é lindo. Como consequência, a cidade também ficou mais movimentada e vibrante com tantos jovens circulando.

Com segurança reforçada, a festa Calourada Segura também foi retomada com cerca de 8,5 mil pessoas, e a primeira noite funcionou sem maiores percalços na Praça Saturnino de Brito. O barulho, inevitável, claro, incomodou os moradores que queriam descansar. Já o local e os arredores, amanheceram limpos, como deve ser.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: Jaqueline Silveira (Diário de Santa Maria)

Só que nas vias dos arredores, principalmente nas ruas Coronel Niederauer e Bozano, foram observados muitos contêineres virados e lixo espalhado pelo chão em alguns locais. A imagem acima é de um contêiner na Niederauer, próximo à Avenida Borges de Medeiros.

Santa Maria será o lar, pelo menos por quatro ou cinco anos, de centenas de estudantes de fora da cidade. É preciso que os mesmos tenham o sentimento de pertencimento a Santa Maria como fosse sua terra natal. Talvez, alguns irão se aquerenciar por aqui depois de pegar o diploma. Por isso, cuidem com carinho da Boca do Monte a começar pela limpeza. Não é obrigação só dos santa-marienses.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Câmara de Santa Maria recomenda o uso de máscara nas suas dependências Anterior

Câmara de Santa Maria recomenda o uso de máscara nas suas dependências

Presidente da Câmara trata de obra inacabada e dos salários de vereadores na Capital Próximo

Presidente da Câmara trata de obra inacabada e dos salários de vereadores na Capital

LEIA MAIS
Colunistas do Impresso